- Área: 17000 m²
- Ano: 2017
-
Fotografias:Bart van Hoek
Descrição enviada pela equipe de projeto. Situado no local de um antigo hospital infantil na Sarphatistraat, em Amsterdã, o hotel 5 estrelas Hyatt Regency será o primeiro de seu gênero na Holanda. O edifício do hospital histórico é transformado como parte de um novo hotel de 214 quartos. Além disso, o edifício contém todas as comodidades que se pode esperar de um hotel internacional 5 estrelas, com um centro de conferências, bares, um restaurante com terraço e instalações de spa e academia acessíveis.
O principal desafio na concepção do novo hotel foi desenvolver uma linguagem arquitetônica que faça jus às camadas da história neste contexto complexo. Isso foi alcançado em um sentido arquitetônico através da conservação de três fachadas históricas, transformando cada uma em sua própria maneira única para se encaixar na nova estrutura do edifício. A nova adição representa uma transição dos tamanhos de terrenos de pequena escala que você pode encontrar nos edifícios circundantes até uma escala maior através do volume do prédio, do design da fachada e do uso do material. O último refere-se aos edifícios de grande escala ao longo da Sarphatistraat.
O edifício é o mais transparente possível no nível da rua, onde o programa público ou urbano está situado. O próprio terreno ditou um volume compacto que maximiza o uso eficiente da trama e das relações programáticas internas. O design do edifício recebeu um excelente certificado BREEAM devido ao seu projeto sustentável. O edifício usará 20% menos energia que a construção convencional e uma redução de 20% nas emissões de CO2. Todas as características sustentáveis consideradas fazem com que o Hyatt Regency Spinoza seja o hotel mais sustentável da Holanda.